sábado, 4 de fevereiro de 2012

Telefone Vermelho do Batman


Você se lembra daquele telefonão vermelho todo "estiloso" do Batman? Quando o bicho estava pegando em Gotham, o comissário de polícia já batia um fio para o Batman naquela linha privativa.

Isto me fez recordar de quando a Mi, minha esposa, resolveu fazer dieta também. Não que ela precisasse, mas ao me ver magrinho correndo na rua para lá e para cá, acho que bateu aquele ciúme e ela resolveu tentar também.

Embora a Mi tenha seguido outro caminho em relação à alimentação, em essência entendo que ela seguiu o meu método. Basicamente ela descobriu o próprio motivo, estabeleceu os objetivos que ela queria e elaborou o próprio cardápio para mudar.

Basicamente o meu método é:
 1. Encontrar um motivo para mudar;
 2. Estabelecer um objetivo com datas e resultados que se quer;
 3. Bolar um procedimento, uma rotina para alcançar o objetivo.

A Mi então resolveu apelar aos "caldinhos", que estavam em voga nas revistas femininas semanais da época. Entenda-se por caldo aquela sopa "sabor água" cuja única regra é colocar coisas sem graça ou que tenham um gosto horrível, que obviamente são as verduras ou legumes que dizem que emagrece.

Primeiro dia, caldo de abobrinha. A Mi olhava com aquela cara de nojo, virava a colher para lá e para cá até que conseguiu engolir forçosamente.

Segundo dia, caldo de cenoura. Eu, como um apologista da cenoura incentivei-a bastante. Ela olhava com nojo para a sopa e com ódio para mim, a vontade dela era utilizar a cenoura para você sabe muito bem o quê e aonde.

Quando no terceiro dia saiu um caldinho de agrião ela não se conteve. Passou a mão no telefonão vermelho e:
- Alô, isto é uma emergência! Preciso de ajuda imediatamente! Favor mandar uma pizza portuguesa com urgência para o endereço tal...

Por isso eu digo que nada feito contra a vontade tem muitas chances de dar certo. Ir pela dieta da moda ou fazer algum exercício que se odeia pode ser mais frustrante do que permanecer gordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário